O corpo de Alessandro Serafim, de 43 anos, ex-chefe do departamento de Tributação da prefeitura de Colíder (157 quilômetros de Sinop) foi sepultado, ontem, no município. Ele estava sendo dado como desaparecido pela família desde a semana passada. Entretanto o veículo em que ele estava se envolveu em um acidente com um caminhão na MT-010 saída de Cuiabá, no dia 16, e o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal sem identificação e só descoberto esta semana.
O secretário de Finanças, Vanderlei Borges, que era amigo pessoal de Alessandro informou, ao Só Notícias, que atualmente ele estava morando em Marcelândia e como não chegou em sua residência nem ligou para a família, sua esposa pensou que havia passado na fazenda de seu pai, onde não pega telefone. Porém, em contato com o sogro ela descobriu que não havia ido na propriedade.
A família chegou a registrar um boletim de desaparecimento na delegacia, e em cruzamento de dados, os policiais descobriram que seu corpo estava no IML de Cuiabá.
“O que chama a atenção é que no carro havia cartões da empresa onde Alessandro trabalhava e nenhuma ligação chegou a ser feita”, desabafou o secretário.
Alessandro era assistente de informática de uma empresa e estava na capital a trabalho. Seu corpo foi transladado para Marcelândia e em seguida levado a Colíder, onde foi sepultado.