O corpo do estudante Lucas Biava Cordeiro, 15 anos, será sepultado, hoje, às 16h, no cemitério local. O velório teve início, ontem, por volta das 23h, no memorial da Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. O suplente de senador Cidinho Santos disse, em sua página pessoal em uma rede social, que conhecida o jovem e sua família. Afirmou que ele era como um irmão para as filhas dele e um sobrinho para ele.
Ele estava indo de bicicleta, no início da manhã de ontem, para a escola quando foi atingido por um ônibus escolar no cruzamento entre a avenida das Itaúbas com a rua das Caviúnas, na região central. O garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e primeiramente encaminhado ao Hospital Regional. Devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para um hospital particular, passou por intervenção cirúrgica, porém, não resistiu e veio a falecer no início da tarde.
A versão que está sendo apurada é a de que o ônibus seguia pela avenida e ao entrar na rua acabou atingindo a vítima, que foi parar embaixo do veículo. A bicicleta dele ficou presa na roda traseira do coletivo, que transportava crianças para suas respectivas escolas. Nenhum dos passageiros ficou ferido.
O motorista do ônibus disse aos policiais que ouviu um barulho e ao parar viu o garoto saindo debaixo do veículo pedindo socorro. Todavia, testemunhas disseram que o motorista só parou por causa de uma pessoa que o interceptou. As versões passam a ser investigadas.