PUBLICIDADE

Estudante de Direito é eleita Miss Cuiabá e disputará concurso estadual no próximo ano  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A estudante de Direito, Gabriela Sousa Guimarães, de 20 anos, foi eleita a Miss Cuiabá Oficial 2020, ontem. Ela recebeu a faixa e a coroa da Miss Mato Grosso Oficial 2019, Ingrid Santin. Agora, a jovem será a representante da capital no Miss Mato Grosso 2020, que ocorrerá em março do próximo ano. O segundo lugar ficou com Taís Montenegro Ribeiro. Já  terceira colocada é Maythe Marques Varzoni

Gabriela conquistou o júri formado por jornalistas, colunistas sociais, representantes do setor turístico, cirurgiões plásticos e dermatologistas, especialistas em moda, políticos e empresárias com seu amplo sorriso, além de desenvoltura, simpatia e corpo esguio. Ela também foi eleita Miss Popularidade em eleição feita através das redes sociais. Além da internet, seus apoiadores compareceram em peso ao concurso, fazendo muito barulho na torcida por ela.

Guimarães disputou com outras 14 candidatas com idades, de 18 e 28 anos, a maioria, estudante, muitas já atuam como modelo. Todas desfilaram em trajes de banho, esportivo e de gala. Após o desfile, sete foram selecionadas para finalistas e responderam a perguntas sobre as tradições cuiabanas. Ao final, a disputa ficou entre as três.

Muito emocionada, Gabriela declarou que sempre sonhou em ser miss, mas que não tinha coragem de correr atrás do sonho, até que este ano, resolveu se candidatar. “Estou muito feliz. Muito. É uma responsabilidade muito grande representar Cuiabá no Miss Mato Grosso 2020. Quero agradecer aos jurados por terem me escolhido e confiado em mim. Podem ter certeza que darei o meu melhor e me prepararei da melhor forma possível para representar a minha cidade, que tenho tanto orgulho”.

Para o concurso deste ano, a organização do evento incentivou a participação de candidatas de todas as regiões e bairros da capital, como objetivo de mostrar a beleza originária de Cuiabá, por isso o tema do concurso foi ‘Cuiabá por inteira!’.

O Coordenador do Miss Mato Grosso há 30 anos, o colunista social Warner Willon se declarou feliz com o sucesso de mais um concurso. “Nos últimos anos, conseguimos resgatar a tradição do Miss Cuiabá que, durante muito tempo, ficou no ostracismo, com apenas as misses do interior do estado se destacando no Miss Mato Grosso. Quero agradecer a todas as candidatas pelo compromisso e profissionalismo, aos nossos patrocinadores e à primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, a patronesse do Miss, por todo apoio que recebemos”.

O produtor destacou, ainda, que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante ela mesma. Atualmente, as candidatas a misses precisam unir beleza, contemporaneidade, simpatia, cultura e desenvoltura. “Gabriela é uma linda representante da beleza da mulher cuiabana. A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Busca-se mais além da beleza. Hoje, ela pode transitar por várias áreas da sociedade, por todas as profissões, pode ser mãe, profissional liberal, estudante e ser miss”, disse Warner.

A noite também contou com a entrega do Troféu Cubanacuya, em sua 19ª edição, que homenageou personalidades que se destacaram por seu trabalho este ano, em Cuiabá e Mato Grosso. Ao final, um show com a banda Splendore Expressão Musical.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE