A Vicinal Terceira Oeste, localizada no Setor Oeste, começou ser recuperada recentemente, a partir do enviou uma equipe formada por três caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma PC escavadeira e duas motonvieladoras. Em dois dias foram recuperados aproximadamente quatro quilômetros. O serviço de patrolamento e cascalhamento dos pontos críticos começou no entroncamento com a Vicinal Quarta Oeste. Ao todo deverão ser recuperados aproximadamente 12 quilômetros.
Nos pontos mais críticos, onde existiam atoleiros, a Secretaria de Infraestrutura retirou o material impróprio,aterrouo local com cascalho e levantou o leito da estrada para evitar o represamento da água e a formação de pontos de estrangulamento. A PC escavadeira foi utilizada para limpar o barranco e abrir um canal de escoamento da água (os chamados drenos) para evitar novas erosões.
Na última quarta-feira (20), o secretário Eloi Luiz de Almeida foi até a vicinal vistoriar o serviço realizado e disse que o cronograma de trabalho tem o propósito de manter a estrada em perfeitas condições de trafegabilidade para que os pequenos produtores possam transportar a produção do leite sem complicações. “O prefeito Asiel Bezerra determinou que nós déssemos condições de trafegabilidade principalmente nas estradas onde tem pequeno produtor, que vive economicamente do leite, e nós estamos empenhados neste objetivo”, disse o Secretário de Infraestrutura.
O produtor Eleilson Mota, o popular Baiano Leiteiro, aprovou o serviço. Ele contou que os três laticínios que fazem o transporte diário do leite na região estavam desistindo de manter a rota por conta das dificuldades de acesso, mas agora terão condições de fazer o transporte sem problemas. “Estou muito agradecido com o Eloi pelo serviço realizado. Eu moro aqui faz seis anos, tem quatro anos que foi passado a patrol, mas ninguém fez o serviço ele fez, todo ano atolava caminhão aqui. Esse não é aquele serviço meia boca, nunca mais vai dar problema”, constatou ao acrescentar que todos os moradores aprovaram o serviço. “Estão todos contentes com a recuperação da estrada”, disse.