PUBLICIDADE

Estão abertas inscrições para o Programa Jovem Embaixador 2017

PUBLICIDADE

Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo país, com idade entre 15 e 18 anos, já podem se inscrever para o Programa Jovens Embaixadores edição 2017. A iniciativa é realizada pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e já mudou a vida de mais de 460 estudantes em 15 anos de existência. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto.

O programa permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

“Não é somente um intercâmbio, mas também, um empoderamento a jovens que querem ter a chance de mostrar que são capazes de vencer. Eu adoro esse programa e mal posso esperar para conhecer os próximos participantes”, disse a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.

Esta edição do programa é comemorativa, em virtude dos 15 anos de sua existência. Para isso, os organizadores prepararam um vídeo especial contando a história do programa e como ele mudou a vida dos jovens selecionados.

O programa destina-se a selecionar jovens que são exemplos em suas comunidades, por meio de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo governo dos Estados Unidos (foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil) e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

O primeiro grupo viajou em 2003, com 12 integrantes brasileiros, mas não era aberto a todos os países do continente americano. Isso só aconteceu a partir de 2012. Desde a primeira edição, 467 jovens brasileiros já participaram do programa, 50 deles em 2016.

Em Mato Grosso, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). “Fora o aprendizado, os estudantes passam por experiências que rendem outras formas de enxergar o mundo, de agir, e estabelecer alianças com outras nações, além de muita diversão”, diz a Gláucia Ribeiro, responsável pelo acompanhamento do projeto na Seduc.

O Jovens Embaixadores conta com as parcerias do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Para assistir ao vídeo ou se inscrever no programa de 2017, os interessados podem acessar o http://www.facebook.com/jovensembaixadores ou www.jovenembaixadores.org/2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos na BR-163 deixa 3 feridos em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz rosa e a...

Abertas vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...
PUBLICIDADE