PUBLICIDADE

Estado repassará R$ 3,7 milhões para fazer cirurgias eletivas em 6 cidades do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde firmou parceria com Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Alto Tapajós para 124 procedimentos eletivos por mês e reduzir drasticamente a fila de espera por cirurgias eletivas em seis municípios: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

O Estado investirá R$ 3,7 milhões e a previsão é que mensalmente serão feitas 92 cirurgias eletivas e 32 endoscopias, tendo em vista a demanda de toda a região. Os procedimentos serão no Hospital Municipal Alípio Cândido da Silva, em Paranaíta. “Temos um bom hospital, atende a toda população local e tem capacidade técnica para atender mais municípios. O governo de Mato Grosso quer dar mais resolutividade e sustentabilidade para que os hospitais de menor porte possam continuar funcionando. Hoje, temos uma meta de cirurgia a ser realizada por mês, com o objetivo de zerar essa fila em média e baixa complexidade da região”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, disse que “essa região está sendo transformada por meio de um governo presente, que está no nosso projeto da região, atendendo os itens e acrescentando outros. Em 30 anos, nessa região, éramos o vale dos esquecidos e hoje estamos nos transformando na grande fronteira agrícola do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE