Parada desde 2011, a duplicação da MT-040 (Cuiabá a Santo Antonio do Leverger – 27 km de Cuiabá) deverá ser retomada. A Secretaria de Estado Transportes e Pavimentação Urbana fará na semana que vem, uma notificação a empresa responsável por conta do novo aditivo que recebeu no valor de R$2,4 milhões.
As obras da MT-040 estão paradas por irregularidades na prestação de serviço, apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou através de medida cautelar, a suspensão dos pagamentos e a paralisação da obra, que a época, havia recebido R$ 27 milhões.
As irregularidades foram apontadas no trecho do lote 2 C, que durante uma inspeção foram detectadas a má qualidade do asfalto, dentre outros defeitos na pista. A rota é considerada um novo corredor para o desenvolvimento turístico de Mato Grosso, sendo um dos acessos que liga a capital ao Norte do Pantanal.
A primeira etapa da duplicação, que compreende um trecho de 9 km foi concluída, mas a Secretaria vai cobrar para que seja refeita as partes onde foram detectados os problemas. A empresa deverá executar ainda 14 km.