Uma empresa de equipamentos para refrigeração, no Rio de Janeiro, foi notificada pelo Governo do Estado para entregar de câmaras frias nas unidades da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta e Juína. A confirmação foi feita pela assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública e destacou também que o prazo para a instalação nas duas cidades expirou dia 12 de agosto. Em ambas, as câmaras frias adquiridas têm capacidade para armazenar dois corpos que ficarão a espera dos procedimentos de necropsia.
Para os municípios de Sinop, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças, as câmaras adquiridas terão capacidade para guardar quatro corpos ao mesmo tempo. A empresa contratada é outra, instalada em São Paulo. Nestas, os equipamentos começaram a ser entregues e, agora, a contratada está programando os períodos para montagens, informou a secretaria.
Conforme Só Notícias informou, em Sinop, parte de estrutura começou ser entregue na última semana e atenderá o Instituto Médico Legal, que estava há cerca de um ano sem o referido equipamento. Nesta cidade, a expectativa é que a câmara entre em funcionamento entre 30 a 60 dias.
Os contratos, segundo publicações anteriores em Diário Oficial, atingem R$ 38,5 mil (com a primeira empresa) e R$ 165,9 mil (com a segunda).