O governo estadual não tem previsão de quando deverá ser resolvido a buraqueira no trecho asfaltado da MT-220, a partir do trevo com a BR-163 (próximo ao Camping Clube em Sinop) até a ponte sobre o rio Teles Pires. Esta extensão tem aproximadamente 45 quilômetros.
De acordo com a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, o único procedimento previsto para a rodovia é a licitação que será lançada para obras a partir do ponto onde acaba o asfalto até o rio dos Peixes (região de Juara). A extensão exata não foi confirmada.
Em abril, Só Notícias percorreu os aproximadamente 45 quilômetros e constatou vários buracos. A cerca de 500 metros da BR-163, por exemplo, há uma “cratera” nas duas pistas. Já próximo a um centro de reabilitação, há vários buracos. Em outro ponto o asfalto já não existe a partir da metade da pista.
O trecho foi asfaltado há aproximadamente quatro anos. Desde então, não houve manutenção. Também não foi criada criada praça de pedágio (assim como em outras rodovias asfaltadas, no Médio Norte, em sistema de consórcio) onde é feita manutenção permanente e não buraqueira.