O major da Polícia Militar Francisco Ferreira de Almeida Filho foi exonerado de seu cargo pelo governo do Estado. Ele foi acusado de estuprar duas enteadas, em 2012. Na época do abuso, as crianças possuíam 13 e 16 anos.
“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, diante da solicitação de ratificação de demissão realizadas pelo Coordenador de Regularidade Fiscal e Cálculos Indenizatórios da Secretaria de Estado de Gestão, resolve ratificar a demissão do major PM Francisco Ferreira de Almeida Filho”, diz trecho da decisão, publicada no Diário do Estado, hoje.
Uma investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) apontou que os abusos aconteceram por ao menos dois anos. A vítima mais velha relatou, na ocasião, que Francisco a levava para motéis, onde a embriagava e filmava o estupro. Ela disse ter saído de casa para que os abusos parassem.
Em 2012, ele chegou a ser preso preventivamente por conta do crime. Foram apreendidos mais de 90 CDs e DVDs, CPUs, pen-drives, cartão de memória e máquinas fotográficas. No material, foram encontradas imagens pornográficas de crianças e adolescentes.