O operador da subestação da Eletronorte no município, Messias Augusto de Brito, 52 anos, teve seu estado de saúde agravado, esta madrugada, após ser baleado durante um assalto, ontem à noite. Ele foi atingido por tiros na perna e, segundo o Corpo de Bombeiros, havia suspeita de fratura.
A ex-esposa afirmou que Messias é hipertenso e passou mal, durante a madrugada, tendo que ser transferido às pressas para o Hospital Regional de Sinop. Ele passou por cirurgia com um médico cardiovascular, já que em Sorriso não tinha esse profissional. A ex-mulher afirmou que os médicos não informaram se o procedimento é para retirar a bala.
A direção do Hospital Regional de Sorriso informou que o médico cardiovascular pediu demissão no fim do ano. E, em casos como o de Messias, os pacientes são encaminhados para Sinop ou Cuiabá, dependendo da gravidade.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu, ontem à noite, na avenida Turmalinas, no bairro Industrial. Após uma das reuniões semanais realizada no local, cerca de 15 maçônicos confraternizavam com um jantar em um salão. No momento em que se serviam, quatro criminosos armados entraram pelo portão da frente, que estava aberto, e com camisetas nos rostos, para dificultar a identificação, anunciaram o assalto.
Durante a ação, que foi bastante truculenta, eles perguntaram se alguém tinha armas. Diante da negativa, exigiram seus pertences. Uma das vítimas teve o cano da pistola colocado dentro da boca e eles ameaçavam atirar caso alguém reagisse. Uma das vítimas estava muito assustada, tentou correr e foi baleada na perna. Outra pessoa levou uma coronhada na cabeça.