PUBLICIDADE

Estado de saúde de criança atacada por pitbulls é gravíssimo

PUBLICIDADE

A criança de 2 anos, atacada ontem à tarde, por 4 cães pitbull, continua internada no Pronto-Socorro de Cuiabá em estado gravíssimo. Os animais chegaram a arrancar o couro cabeludo da menina. O fato aconteceu dentro da residência da família e, no momento ela estava apenas acompanhada da babá, de 32 anos. Os pais da garotinha estavam trabalhando. Eles residem no bairro Jardim Universitário, na capital.

Segundo informações da Polícia Militar, os cachorros eram de propriedade do pai da menina, de 41 anos. Um dos moradores do bairro, que não quis revelar o nome, informou que já havia alertado o homem sobre o perigo da criança se aproximar dos cachorros. Conforme relato de João Simão, vizinho da residência, ele ouviu os gritos foi até o local para ajudar.

Ao chegar na casa se deparou com os animais em cima da criança. A babá tentava socorrer a menina e outro homem estava em cima do muro jogando pedaços de paus, pedras e baldes de água, na tentativa de fazer os cachorros soltarem Sofia. João conta que os cães atacaram a menina principalmente na região da cabeça e pescoço. “Foi horrível. Nunca tinha visto algo assim”.

Além dos vizinhos, o policial militar Rosicley Santos, que mora próximo à casa de Sofia, ao passar pela rua ouviu os gritos. “Quando me aproximei, os vizinhos gritavam que tinham cachorros comendo uma criança”. Ao se aproximar, o militar arrebentou o portão, porém 3 dos animais também tentaram atacá-lo. Neste momento, Rosicley atirou contra um dos cães, que morreu no local, e os outros 2 cachorros fugiram assustados com o barulho. Ele disse que após entrar na área da residência viu um dos animais em cima de Sofia. Ele atirou contra o cachorro, que continuou agarrado à menina. Somente com o segundo tiro o animal soltou a criança. Ainda em pé, Rosicley disparou novamente contra o animal, que morreu dentro da residência.

Em relação aos 2 animais que fugiram, os outros policiais militares que chegaram ao local conseguiram abater o terceiro. O último cachorro foi capturado por técnicos do Centro de Zoonoses de Cuiabá e levado para o canil. A Polícia Civil informou que o pai prendia um dos cachorros todos os dias, porém ontem esqueceu de fazê-lo.

Segundos vizinhos, um dos animais arrastou a menina por cerca de 50 metros, só então os outros 3 cachorros avançaram. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto. No local, a baba conversou com a Polícia Civil. Ela chorava muito e pedia para que a criança fosse salva. O delegado plantonista informou que o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao PS. Na tarde de ontem, passou por cirurgia e o estado de saúde era considerado gravíssimo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE