PUBLICIDADE

Estado contratará empresa para projetar nova cadeia de Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O governo estadual abriu licitação para contratar a empresa que fará a elaboração dos projetos para construção de uma cadeia pública em Alta Floresta. Os serviços estão estimados em pouco mais de R$ 1 milhão e serão viabilizados por meio de procedimento licitatório na modalidade tomada de preços.

O edital de licitação aponta que a cadeia será localizada no entroncamento da avenida América do Sul, com a estrada Vicinal 1º Norte. O terreno tem área de 41 mil metros quadrados. Já a área construída terá 5,7 mil metros quadrados. O projeto prevê ainda áreas para banho de sol e quadra esportiva.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 17 deste mês. A partir da assinatura do contrato, o prazo para elaboração dos projetos, “seguindo as diretrizes básicas para arquitetura penal do Ministério da Justiça, será de 365 dias.

Em dezembro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, a promotora Carina Sfredo Dalmolin cobrou, por meio de uma ação judicial, que foi deferida, a nomeação de novos agentes penitenciários para a cadeia pública de Alta Floresta, apontando que a situação da unidade era “extremamente grave” em razão da “superlotação carcerária” e falta de servidores. A cadeia tem capacidade para 65 detentos, porém, na época, tinha 214.

A cadeia de Alta Floresta recebe presos dos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Carlinda e Nova Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE