O Governo de Mato Grosso, por meio da Superintendência de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Estado de Administração (SAD), realizará no dia 16 de julho, o primeiro leilão de veículos, sucatas e bens móveis do ano.
Serão ofertados 120 lotes, sendo 14 lotes compostos por sucatas de impressoras, CPUs, teclados, nobreaks, monitores, aparelhos de fax, condicionadores de ar entre outros; 33 sucatas de automóveis e; 73 veículos de variados modelos. O edital do leilão com a lista dos lotes foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 4 de junho e está disponível no site da Superintendência de Imprensa Oficial de Mato Grosso.
A superintendente de Patrimônio e Serviços, Luciana Dorriguette de Oliveira, explicou que todos os bens móveis e veículos que são encaminhados para o leilão passam por uma avaliação para verificar se realmente não são mais servíveis para o Estado. “Com a auditoria verifica-se que economicamente eles não são mais viáveis para o governo, ou seja, o custo para manutenção e concerto destes bens ficaria mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo”, explicou.
Os valores arrecadados serão divididos em dois fundos estaduais, o de Segurança Pública (Fesp), para compra de equipamentos e investimento na segurança pública e o de Desenvolvimento do Servidor Público (Fundesp), revertido para capacitação e melhoria da administração pública.
Os bens móveis serão vendidos por lote, não podendo ser arrematados individualmente, no estado e condição que se encontram. O interessado em arrematar os veículos, sucatas e bens móveis deve apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPF) se pessoa física e CNPJ, se pessoa jurídica, além de carteira de identidade e procuração do representante da licitante, caso a própria não participe da fase de lances.
Nos lotes de sucatas de bens móveis podem ser encontrados vários objetos, entre eles, 335 impressoras, 390 CPUs, 400 teclados, 210 máquinas de escrever, 181 nobreaks, 15 scanners, 1 catraca e um tanque de aço para caminhão tanque.
Entre os veículos a serem leiloados estão duas caminhonetes, anos 1993 e 1998, um veículo 16 válvulas ano 2001/02, quatro motos ano 2001, mais duas camionetas ano 2000, entre outros.