O governo estadual concluiu as obras da nova ponte sobre o rio Beija-flor, no município de Santa Rita do Trivelato ( vizinho de Nova Mutum) que haviam iniciado em abril. Foram mais de 4 meses de trabalho e com a ponte o trânsito vai melhorar para um grande número de pessoas que precisa ir a Trivelato e outras localidades, bem como para escoar a safra agrícola e demais produtos. O Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (IMEQ) fez a doação de 90 metros cúbicos de madeira usados na obra.
O Estado também reformou a ponte sobre o ponte Rio Teles Pires, que liga Santa Rita do Trivelato à comunidade de Boa Esperança do Norte. Ela tem 110 metros de cumprimento e, em mais de 20 anos de sua construção, este foi o primeiro reparo realizado.
A nova ponte e a recuperação da outra foram cobradas pelo deputado Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia.
O presidente da Câmara de Trivelato, Itor Pires de Camargo, obras como essas são fundamentais para a cidade, uma vez que boa parte do escoamento de tudo o que é produzido na região, passa por essas pontes. As obras começaram em abril desse ano e foram entregues recentemente. "O que conseguimos por meio do deputado Mauro Savi representa um futuro melhor, porque essas obras vão trazer benefícios para o nosso município".
"Estamos falando de um dos principais acessos de escoamento da produção de Trivelato, cidade onde a principal produção é a soja – hoje, com 280 mil hectares plantados, seguidos do milho. A economia gira em torno dessa produção. E, sem dúvida os pedidos feitos por autoridades locais devem ser atendidos com urgência. Nós entendemos isso, e o resultado está aí para todos verem", disse Mauro Savi.