segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Estado ajudará na obra de reforma do parque de exposições de Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques participou ontem da cerimônia de abertura da 53ª Expoagro, em Cuiabá. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual disse que o Estado será parceiro do Sindicato Rural de Cuiabá nas obras de reforma do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

Segundo o governador, a Expoagro, por sua tradição, já faz parte do imaginário da população cuiabana e mato-grossense. "A feira é uma propriedade imaterial do nosso povo. Todos nós temos responsabilidade com a Expoagro. O Estado de Mato Grosso estará com o Sindicato Rural de Cuiabá e com a Acrimat na construção deste novo espaço", disse na abertura.

Acompanhado do vice-governador, Carlos Fávaro, Taques destacou que mesmo em momento de grave crise econômica a Expoagro se manteve realizando a exposição ano a ano. O governador afirmou que Cuiabá deve ser de fato a Capital do Agronegócio e ajudar na construção de tecnologia que aumente a produtividade no campo.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, destacou que o Governo Federal também deve ser parceiro do Sindicato Rural na grande reforma que será feita no empreendimento para que possa abrigar diversos eventos. Taques, Maggi e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro receberam do presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires, o projeto e uma apresentação do futuro empreendimento.

Segundo o presidente, a obra está orçada em R$ 17 milhões, sendo que R$ 5,5 milhões estão garantidos pelos criadores de gados, através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Bovinocultura (Fabov).

O governador Pedro Taques também anunciou que já mandou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que versa sobre a diminuição da alíquota do ICMS para comercialização interestadual do boi em pé. Saindo de 9% para 4%. Agora cabe ao Legislativo votar o projeto e encaminhar ao governo para seja sancionado. A redução será retroativa ao dia 01 de julho.

Para Taques, a carne de Mato Grosso passa a ter valor ainda mais competitivo e a redução ajuda a fomentar a cadeia da carne. "Tenho certeza que isso será aprovado o mais rápido possível. A alíquota valerá por 90 dias, retroativo a 01 de julho, data em que assumi o compromisso de apresentar a redução", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE