O governo do Estado abriu um procedimento licitatório para construção da sede da secretaria municipal de Meio Ambiente. O prédio será edificado no futuro Jardim Botânico, na reserva R3, na avenida dos Flamboyants com Itaúbas.
A nova sede da secretaria terá área de 144 metros quadrados. A estrutura contará com uma sala de diretor, um arquivo, sala de reunião, duas salas técnicas, uma copa, uma recepção e dois banheiros.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 5 de dezembro. A empresa contratada terá 210 dias para concluir as obras. O investimento previsto é de R$ 558 mil e será viabilizado pelo projeto Mato Grosso Sustentável/Fundo Amazônia.
Conforme Só Notícias já informou, o Jardim Botânico será criado em uma área de reserva, que fica dos dois lados da avenida das Itaúbas, na divisa entre os bairros Celeste, Paraíso e Botânico, e tem uma área total de 486 mil metros quadrados. O parque a ser instalado na reserva terá área de 214 mil metros quadrados.
Estão previstos investimentos de R$ 13,6 milhões. Os recursos são de um convênio da prefeitura com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) através de uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL).
Anteriormente, o ex-diretor do Prodeurbs, Waldomiro Teodoro dos Anjos (Miro), explicou que o parque será extremamente atrativo. “Com seis quadras de beach tennis, vôlei de areia, poliesportivo, banheiros, sede administrativa com salão de reuniões, auditório para até 150 pessoas, mobiliário urbano com 600 bancos, seis quiosques, expositor para atividades educacionais para faculdades e playground para crianças. Será um parque totalmente sustentável com energia fotovoltaica, além de ser acessível para deficientes físicos e visuais”. A estrutura terá paisagismos com árvores da região que vão beneficiar três reservas, cercado com estacionamento coberto, pavimentação, sinalizações viárias e o lago será revitalizado. Será um lugar com área de contemplação para prática de esportes.