O longo estacionamento de carretas nas vias pararelas à BR-163, na região do grande São Cristóvão, causa inconvenientes, dificultando o trânsito, seja de pedestres, ciclistas ou outros condutores. A. R. V., morador do bairro Bela Vista, relatou ao Só Notícias que sobra um espaço muito reduzido nas vias, a ser dividido ainda com ciclistas e pedestres, aumentando o risco de acidentes.
A secretária municipal de Trânsito, Ivete Mallmann, informou que já tem conhecimento do problema e está buscando a solução junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). “Recebemos aqui na secretaria alguns questionamento sobre isso e nos reunimos, há alguns dias, com o engenheiro do DNIT de Sorriso, onde relatamos esse problema, porque é da jurisdição do órgão. Apontamos a necessidade de melhorar a sinalização das laterais da BR e implantar redutores de velocidade”, explicou.
Segundo a secretária, com a sinalização adequada já vai amenizar um pouco o problema. Porém quando ao estacionamento das carretas próximo a um posto de combustível e uma cooperativa agrícola, ela acredita que não tem como proibir e ressalta que falta um estacionamento, mesmo que privado, naquela região. “O engenheiro do DNIT também nos colocou que com a duplicação da BR, haverá mudanças que vão melhorar essa questão, porém isso será mais a longo prazo”, pontuou.
O engenheiro solicitou à equipe da secretaria que fizesse um levantamento, apontando os pontos mais críticos. “Fizemos isso e repassamos a eles. Nos preocupa muito também a questão do excesso de velocidade naquelas laterais, por isso queremos implantar os redutores”, finalizou Malmann.