PUBLICIDADE

Estabelecimento é multado e agentes acabam com festa na 2ª noite do toque de recolher em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Os agentes da Guarda Civil Municipal, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram, ontem à noite, mais um etapa de vistorias em cumprimento do decreto do toque de recolher, baixado pela prefeita Rosana Martinelli. Com isso, multaram e fecharam mais um  estabelecimento comercial e também acabaram com uma festa que estava sendo feita numa chácara, por uma empresa. A equipe flagrou aglomeração de pessoas, música e consumo de bebidas. Havia dezenas de pessoas no local.  Não foi informado quantas foram punidas. O valor mínimo da multa previsto é de R$ 2,8 mil. Um balanço de todas as ações será divulgado nesta segunda-feira

Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira feita à noite, as força de segurança também vistoriaram 67 estabelecimentos, durante fiscalização para verificação do cumprimento do decreto para fechamento da empresas devido ao toque de recolher das 22h30 às 5h.  Desses, dois foram autuados e lacrados. Já passava das 21h30, mas ainda apresentavam clientes no interior das empresas, o que é vedado de acordo com o decreto.

As pessoas que estavam nos locais foram orientadas a pagarem suas contas e seguirem para suas residências. Pelo que rege a medida, até às 21h30 o funcionamento já deve ser encerrado.

As ações ocorreram nos bairros bairro Camping Club e Alto da Glória, o Jardim Violetas, Imperial, das Palmeiras, Jacarandás, Industrial Sul, Industrial Norte, Pérola, Lisboa, São Cristóvão, Menino Jesus, Sebastião de Matos, jardim Primaveras, Parque das Araras, Pinheiros, Perimetral Norte e todo o quadrilátero central da cidade. As equipes também aproveitaram para checar a legalidade e a vigência de alvará, condições sanitárias, bem como utilização e uso correto de máscaras faciais. Em determinados casos a Polícia Militar também aproveitou para olhar documentação de veículos.

O decreto  determina toque de recolher segue até o dia 5 de julho, como medida de contingência à disseminação do Coronavírus (Covid-19). Ele também não descartou adotar o lockdown (fechamento total), em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE