PUBLICIDADE

Esporte pode disseminar tecnologia social de educação

PUBLICIDADE

A tecnologia social de educação pelo esporte para o desenvolvimento humano é o objetivo do curso de formação desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres por meio do projeto de extensão Kuratomoto. A primeira etapa de formação presencial com 40 horas de duração termina hoje e conta com cerca de 30 participantes entre acadêmicos, bolsistas e voluntários de projetos sociais.

A coordenadora do curso, professora Orozina Cândida de Freitas, que é a responsável pelo projeto Kuratomoto, explica que o curso de formação tem como objetivo disseminar essa tecnologia entre as escolas, acadêmicos, voluntários para que eles possam utilizar os conhecimentos para o processo de formação educacional.

Entre os participantes do curso, acadêmicos que pretendem atuar como voluntários em projetos de extensão, egressos da Unemat e ex-bolsistas do Kuratomoto afirmam que é fundamental o aprendizado. Um exemplo é a ex-bolsista e voluntária Rody Vieira, que se formou em Pedagogia pela instituição. "Atuar no projeto foi muito importante na minha vida e na minha formação, e sempre que eu posso estou aqui para ajudar, contribuir e aprender mais", diz.

Os acadêmicos de Educação Física, Francisco Gonçalves de Assis Neto, que é bolsista do Kuratomoto e Bruno Rodrigues que atua como bolsista do projeto NatAção, ressaltam a importância do curso para a formação profissional, abrindo novas oportunidades para atuarem como educadores e trabalharem com crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE