O espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” coordenado pela professora Patrícia Santos e os alunos da Oficina Cultural de Ballet, será amanhã (28), com entrada gratuita no auditório da câmara municipal. Por conta da capacidade do espaço, a entrada será limitada. Quem deseja prestigiar o evento pode fazer a retirada do convite, na recepção da prefeitura e na secretaria de Cultura e Turismo.
Sobre o espetáculo, a história se inicia com o Duque Teseu, que se prepara para se casar com Hipólita. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hérmia, Lisandro, Helena e Demétrio. Hérmia ama Lisandro, mas foi prometida a casamento com Demétrio. Teseu então decide que Hérmia tem até o seu casamento com Hipólita para escolher o seu destino: casa-se com Demétrio, morre ou converte-se no altar de Diana e abandona a companhia de homens para viver em solidão.
Lisandro propõe à sua amada que ambos fujam de Atenas, e ela concorda. Hérmia conta o seu plano à sua amiga Helena, que morre de amores por Demétrio. Os três então, entram em uma floresta povoada por elfos, fadas e outros seres encantados. O Rei dos Duendes, Oberon, arma com Puck, a guardiã da floresta, um plano extraordinário, envolvendo uma flor mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser que vir pela frente, seja rato, cobra ou leão, com a intenção de pregar uma peça em Titânia, Rainha das Fadas. Isso faz com que ela se apaixone perdidamente por um burro.
Enquanto isso, um carpinteiro entra na floresta para cortar algumas árvores no bosque, que é protegido por Puck Fundilhos. O carpinteiro acaba sendo transformado por Puck em um burro falante, pelo qual Titânia se apaixona por culpa da flor mágica. Puck também arma outras confusões, que levam Lisandro a cair de amores por Helena, deixando Hérmia de lado.