Em quatro dias mais de 29,5 mil kits de alimentação foram entregues aos estudantes da rede estadual de ensino. Nem todas as famílias receberam o kit ainda, uma vez que os gestores das unidades escolares estão fazendo a entrega por agendamento para evitar aglomeração de pessoas. A equipe gestora conta com a colaboração dos técnicos e apoio das escolas no preparo e distribuição.
Segundo o coordenador de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Hesloam Maia, o segundo kit, entregue agora, é mais diversificado já que estão inclusos produtos da agricultura familiar. O kit é composto de arroz, feijão, leite, alface, mandioca, laranja, banana e frango. O valor do segundo kit, assim como o primeiro, foi estimado em R$ 45,00 cada. “A intenção é aproximar os kits da alimentação servida nas unidades escolares”, destaca Hesloam Maia.
O pagamento dos kits de alimentação escolar será feito com os recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), conforme resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No município de Paranatinga, a entrega dos 600 kits é feita por agendamento.
Em Nova Bandeirantes, já agendou e fez a entrega dos 104 kits da segunda etapa. Na última quarta-feira os pais receberam os produtos alimentícios.
As informações são da assessoria.