PUBLICIDADE

Escola de Governo lança curso voltado para servidores em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) abriu inscrições para o curso de Análise de Dados e Desenvolvimento de Dashboards no Microsoft Power Business Intelligence (BI). Os interessados têm desta segunda-feira até 24 deste mês para se inscreverem, conforme a disponibilidade de vagas.

O público-alvo são servidores estaduais que realizam os planejamentos na administração pública estadual de Mato Grosso. São ofertadas 20 vagas. As inscrições são apenas online.

Conforme o coordenador de Gestão Educacional da Escola de Governo, Adriano Sabino Gomes, o curso é resultado de um levantamento realizado sobre a necessidade de capacitação dos servidores para as demandas de trabalho das unidades.

As aulas serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, na modalidade presencial, nos períodos matutino e vespertino, com local a ser informado no e-mail de confirmação de matrícula após inscrição. Os participantes precisam levar computador.

Com uma abordagem temática inédita, o curso faz parte da série de capacitação prevista no planejamento 2024 da Escola de Governo, que visa a qualificação profissional. A certificação possui carga horária de 24 horas.

Lançado em 2015 pela Microsoft, o Power BI é uma tecnologia usada em estratégias de gestão e governança. Um software que desempenha funções semelhantes àquelas do Excel, porém com funcionalidades ampliadas.

A ferramenta potencializa a eficiência na organização de dados, tornando essas informações visualmente mais atrativas, intuitivas e interativas. Ao unir eficiência e estética, a tecnologia digital colabora para uma assimilação de cenários e ajuda nas tomadas de decisões.

Além disso, segundo a secretaria, a abordagem do curso desafiará os participantes a autonomia frente às soluções analíticas digitais, perspectiva conhecida como Self-Service BI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE