As equipes de limpeza e roçada da Rota do Oeste estão concentradas na região que dá acesso à área central do município, que passa a contar com atividades mais intensas, atendendo um pedido da atual administração municipal. O serviço é realizado nas travessias urbanas das cidades do Norte desde o início de abril, quando reduziram os índices pluviométricos no Estado.
Em Sinop, durante esta semana, mais um maquinário pesado auxilia a roçada na região do km 835 da BR-163, no viaduto Ênio Pipino, principal área de acesso à cidade e à avenida Júlio Campos. Além dos maquinários empregados no serviço, mais uma equipe passa a atuar na região realizando o acabamento. Mais de dez integrantes estão empenhados na atividade.
Pelo cronograma da empresa, as equipes destinadas à roçada e à limpeza vão atuar simultaneamente nos sentidos sul e norte, a partir do km 835. A medida foi adotada para dar maior celeridade ao serviço e atender a demanda social nos 22 quilômetros da travessia urbana de Sinop. A concessionária reforça ainda que, conforme previsto em contrato, a roçada da BR-163 é realizada a uma distância de quatro metros a partir do bordo da pista.