PUBLICIDADE

Equipes da Assistência Social acolhem pessoas em situação de rua em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Equipe de assistentes sociais e abordadores sociais, que atuam na secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, em parceria com a secretaria de Saúde e Guarda Civil, tem realizado abordagens a moradores de ruas em situação de vulnerabilidade com intuito de oportunizar eles para que sejam reinseridos a sociedade e retornem as suas famílias ou mudem suas condições de vidas.

Esta ação acontece regularmente, uma vez por semana. Na semana, passada, foi realizada mais uma visita, por meio do serviço especializado em abordagem social, com objetivo de identificar a situação desta população, auxiliando nas necessidades imediatas e promovendo a inserção na rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas na perspectiva da garantia dos direitos.

“É muito importante estes tipos de ações realizadas em parcerias com outras políticas, pois fortalecem os serviços ofertados e ainda possibilitam sermos mais assertivos em nossas atuações, e darmos respostas efetivas tanto a este público como à sociedade em geral. Os profissionais que atuam neste serviço possuem uma excelente qualificação profissional e se encontram aptos a oferecer um ótimo trabalho à população, em específico ao público em referência”, disse a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti de Rezende.

Os profissionais buscam também, por meio das abordagens, conversar e entender o contexto que levou a pessoa a viver dessa forma, bem como reconstruir o seu projeto de vida e saída das ruas, além de possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais, de acordo com as suas necessidades. Também é oferecido o acolhimento institucional junto à Casa Cidadã, onde recebe alimentação, lugar para dormir e realiza higienização. O local conta com profissionais para atendimento e acompanhamento e ainda, palestras, orientação entre outros serviços. Ademais, são ofertados cursos de qualificação profissional e encaminhamentos para o mercado de trabalho, tanto formal quanto informal.

Recentemente, a Casa Cidadão recebeu a presença de uma profissional da área de nutrição para falar sobre o tema: nutrição, consciência e hábitos saudáveis. Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti, também foram levadas às pessoas em situação de rua que estão no espaço, informações sobre hipertensão, diabetes, hidratação.

Em outra oportunidade, a casa também iniciou um outro projeto, que é um Grupo Reflexivo Laboral com psicólogo e assistente social.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Carro atravessa muro de cemitério e danifica túmulos em Mato Grosso

O acidente ocorreu no município de Mirassol D’Oeste (300...
PUBLICIDADE