PUBLICIDADE

Equipe de resgate faz parto de mulher às margens da BR-364 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A equipe de operações da Base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), no distrito de Santa Elvira, em Juscimeira (região Sul), foi chamada para ajudar uma mulher em trabalho de parto, ontem. Em menos de 40 minutos Thiago Lucas já estava nos braços da mãe e dos profissionais do atendimento pré-hospitalar da concessionária da BR-163/364, Domingos e Thais.

De acordo com informações da assessoria, passava das 5h, quando a avó do bebê chegou até a base e pediu ajuda para a equipe de plantão. Sua filha Josiane estava em trabalho de parto e precisava de ajuda. As duas moram em Santa Elvira, distrito localizado às margens da BR-364. No local há somente um Posto de Saúde da Família que funciona em horário comercial e o atendimento pré-hospitalar é feito por ambulâncias que são encaminhadas dos municípios vizinhos. Como a Base da Rota estava mais próxima, a concessionária atendeu ao chamado para transportar a mãe até o hospital de Jaciara.

A surpresa aconteceu no meio do caminho. O enfermeiro Adevanil Santos Rodrigues, que ajudou na realização do parto, conta que às 6h a mãe do bebê falou que a criança já iria nascer. “Pedimos para o Domingos parar em um local seguro e às 6h03 o menino já tinha nascido. Chorando e com bastante saúde, graças a Deus”.

Esta foi a primeira vez que o enfermeiro fez um parto em uma unidade móvel de saúde e conta que ajudar o próximo é maior recompensa que se pode ter. “Não trabalhamos por dinheiro apenas, mas para salvar vidas. Um trabalho como este faz tudo valer a pena”.

Para a enfermeira Thais Mayara Almeida, ajudar uma criança a nascer é uma emoção indescritível. “Quando vi o bebê chorando fiquei muito feliz. É um sentimento sem igual”.

Mãe e filho estão no hospital de Jaciara e devem receber alta nos próximos dias. Thiago Lucas nasceu forte, com três quilos e passa bem. Ele é o quarto filho de Josiane Mendes, 26 anos, e o primeiro a nascer fora da maternidade. “Eu não sabia que ele já iria nascer, pois estava com 35 semanas ainda. Se não fosse a equipe da Rota do Oeste não sei o que iria acontecer”.

Thiago Lucas é a terceira criança a nascer às margens da rodovia desde que a Rota do Oeste deu início aos trabalhos. Em setembro do ano passado, os pequenos Arthur e Lucas Gabriel também chegaram ao mundo amparados pelos profissionais das equipes de resgate da concessionária. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE