O entregador de bebidas e morador de Sinop, Dener Alves de Almeida disse, em entrevista, ao Só Notícias, que está fazendo uma ‘vaquinha virtual’ buscando arrecadar ao menos R$ 200 mil para ajudar pagar a cirurgia do filho dele Heitor Guilherme, com 54 dias de nascido, que está internado há mais de 15 dias, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). Consta no painel da ação, que até agora, a família conseguiu arrecadar cerca de R$ 7,9 mil com ajuda de 128 apoiadores.
Ele foi diagnosticado com cardiopatia, que uma anormalidade na estrutura do coração. “Meu filho foi transferido de Sinop para Rondonópolis numa Unidade de Terapia Intensiva aérea e respira com ajuda de aparelhos o tempo todo. Se ficar sem, já começa a ficar ofegante corre risco de morrer”, disse Alves.
O pai do menino explicou ainda que antes de receber o diagnóstico da doença, os primeiros atendimentos foram feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da André Maggi em Sinop. “Levei várias vezes. A última ele ficou muito roxo. O lado direito do pulmão dele estava todo preto. Ele foi para UTI adaptada. Levei ele por conta num hospital particular, fez exame detalhado e constatou a cardiopatia. A Defensoria Pública nos ajudou e foi feita transferência dele para Rondonópolis”.
Ainda segundo o entregador, o valor arrecadado será usado para pagar a cirurgia em São Paulo ou no Paraná. “Não temos condições e estamos ficando na casa de um amigo da família aqui em Rondonópolis. Em Mato Grosso, não é possível fazer esse procedimento. Precisa ser levado para São Paulo ou no Paraná. A luta esta sendo grande para conseguir esse valor. Estamos tentando todos os meios viáveis para ver meu filho vivo. Abandonei tudo em Sinop para acompanhar ele”.