PUBLICIDADE

Entra no 5ª dia incêndio que consome parque em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Entra no quinto dia o incêndio que consome parte do Parque da Serra de Ricardo Franco, localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade. No entanto, conforme o comandante regional da 5ª região do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Licínio Ramalho Tavares, o trabalho de contenção das chamas mantém baixa a possibilidade do fogo invadir o município. "O incêndio ainda está a 60 km da cidade. Então, não acreditamos nessa hipótese".

Para realizar a ação, Tavares conta com o apoio de homens do Corpo de Bombeiros dos municípios de Pontes e Lacerda, Cáceres, brigadistas de uma empresa da região e homens do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam). "É um local de difícil acesso e temos o problema do vento, que muda de direção a todo o instante. Nossa estratégia definida é o de deixar que o fogo consuma esta área já cercada".

As avaliações do andamento do incêndio são feitas por meio de sobrevoos realizados no parque, mas o apoio aéreo se restringe ao monitoramento. "Como não temos aeronaves, foi o que nos restou fazer". O bombeiro acredita que, mantidas as providências, o fogo esteja debelado ainda neste final de semana. Criado em 1997, o Parque tem uma área de 158.620 hectares e fica localizado na região de fronteira do Estado com a Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE