Entra no quinto dia o incêndio que consome parte do Parque da Serra de Ricardo Franco, localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade. No entanto, conforme o comandante regional da 5ª região do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Licínio Ramalho Tavares, o trabalho de contenção das chamas mantém baixa a possibilidade do fogo invadir o município. "O incêndio ainda está a 60 km da cidade. Então, não acreditamos nessa hipótese".
Para realizar a ação, Tavares conta com o apoio de homens do Corpo de Bombeiros dos municípios de Pontes e Lacerda, Cáceres, brigadistas de uma empresa da região e homens do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam). "É um local de difícil acesso e temos o problema do vento, que muda de direção a todo o instante. Nossa estratégia definida é o de deixar que o fogo consuma esta área já cercada".
As avaliações do andamento do incêndio são feitas por meio de sobrevoos realizados no parque, mas o apoio aéreo se restringe ao monitoramento. "Como não temos aeronaves, foi o que nos restou fazer". O bombeiro acredita que, mantidas as providências, o fogo esteja debelado ainda neste final de semana. Criado em 1997, o Parque tem uma área de 158.620 hectares e fica localizado na região de fronteira do Estado com a Bolívia.