PUBLICIDADE

Entidades definem ações para dia de mobilização mundial em MT

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas ao redor do planeta irão marchar, protestar, celebrar e promover discussões em vilas, zonas rurais e centros urbanos em centenas de ações descentralizadas e auto-organizadas, neste sábado. É o ‘dia de mobilização e ação global do fórum social mundial’ para lembrar que um outro mundo é possível.

Em Mato Grosso, está sendo preparada uma atividade em Cuiabá para marcar a data. Segundo os organizadores, haverá uma mística na abertura do evento, marcada para as 8h00, na Praça da República, no centro da cidade, será distribuído um chá com bolo para a população e montadas barracas com temas ligados a juventude e outra de apoio ao plebiscito que prevê a realização de uma Constituinte Exclusiva para a realização da reforma política no país.

Entidades como Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Comissão Pastoral da Terra (CPT), entre outras já confirmaram participação na mobilização em Mato Grosso.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto ao encontro de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que pretendem levantar questões, debater idéias, formular propostas, compartilhar experiências e construir redes de articulação para ação concreta. Estes movimentos se opõem ao mundo dominado pelo capital e por todas as formas de imperialismo e dominação.

Desde o primeiro encontro em 2001, o FSM se tornou um processo permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais. Nos últimos sete anos, os Fóruns aconteceram sempre no final de janeiro em diferentes lugares do planeta e para manter o espírito de diversidade em 2008 as atividades foram planejadas de forma descentralizadas para o Dia de Mobilização e Ação Global de 2008, que também serve como preparação para a Edição 2009 que irá ocorrem em Belém (PA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE