As ações movidas contra empresas em decorrência do desrespeito às normas trabalhistas têm beneficiado, no município, entidades que prestam serviços à população mais carente. Na última terça-feira, por exemplo, foram inauguradas duas novas obras construídas com recursos oriundos das ações civis públicas movidas na Justiça do Trabalho local.
Tratam-se da sede própria da Casa da Sopa, entidade social que integra o complexo formado pelo Centro Educacional Madre Teresa de Calcutá, que fornece alimentação gratuita a aproximadamente 100 crianças carentes, e da cozinha do Centro de Formação Mirim Cidadãos do Futuro, obra beneficiará diretamente outras 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidas na cidade.
A solenidade contou com a presença do presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, que tem acompanhado diretamente as ações no município. Também prestigiaram os eventos, além da comunidade e autoridades locais, o diretor geral do Tribunal José Barbosa, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Valério Mazzuoli e servidores da Vara do Trabalho de Colíder.
Ao todo, o Centro Educacional recebeu cerca de 230 mil reais. O recurso foi empregado na construção da primeira etapa do complexo, que compreende um grande refeitório e a cozinha. No local já estão sendo servidas refeições às crianças moradoras da região.
Já os valores destinados ao Centro de Formação Mirim Cidadãos do Futuro totalizam aproximadamente 345 mil reais. A cozinha inaugurada nesta terça é a finalização do processo de construção da sede própria da entidade, que conta com quatro salas de aula, secretaria, banheiros e refeitórios. A obra teve inauguração realizada em março deste ano.