PUBLICIDADE

Entidade oferece atividades a 70 crianças de bairros carentes de Sinop

PUBLICIDADE

O Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente de Sinop (CAOPA), Casa de Aprendiz, está oferecendo diversos tipos de atividades como forma de atratividade aos alunos da rede pública de ensino. São oficinas que envolvem a cultura e educação, como karatê, percussão, entalhe em madeira, pirografia e literatura de cordel.

Para participar do projeto social, é necessário que os alunos que pretendem ingressar estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino regular. O centro fica localizado, no bairro Boa Esperança, e atende crianças e adolescentes, tanto do bairro como dos adjacentes.

Atualmente, 70 alunos de famílias humildes estão inseridos no projeto. Para não terem o ensino prejudicado, os alunos desenvolvem as atividades em horário oposto ao da escola. A intenção é que elas estejam o tempo todo em contato com a cultura e educação para não ingressarem de forma voluntária no mundo da criminalidade. “Enquanto estão no período de atividade, elas recebem alimentação e uniforme para frequentar a CAOPA”, disse a diretora-presidente, Maristela Reis Frizon.

Segundo ela, essas crianças não tiveram conflito com a lei, nem incidência de má conduta na sociedade. Para que a índole delas permaneça conservada é necessário que eles sejam bem orientados.

A CAOPA é registrada como “Utilidade Pública Estadual no Conselho Municipal de Assistência Social” e possui CNPJ. O centro foi criado em 2001, após observar que os bairros periféricos, como Boa Esperança, onde o centro encontra-se instalado, carecia de atividades destinadas aos adolescentes.

Por ser uma empresa sem fins lucrativos, a CAOPA não tem recursos financeiros próprios. Portanto depende do repasse de verbas do poder executivo municipal, determinado em lei e, através de eventos feitos pelo centro, como bazar por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE