PUBLICIDADE

Entidade discute segurança no trânsito em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

A 78ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI), primeira deste ano, foi realizada, hoje de manhã, no Núcleo Sistêmico de Segurança da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp). Estiveram presentes autoridades federais, estaduais e municipais que apresentaram os problemas, discutiram e levaram propostas de soluções com relação às ocorrências de acidentes de trânsito que acontecem em Cuiabá e Várzea Grande.

A reunião começou com a apresentação de dados estatísticos de ocorrências de trânsito durante os anos de 2009 e 2010, feita pelo secretário adjunto de inteligência da Sesp, Anderson Aparecido dos Anjos. Em sua apresentação o secretário fez um panorama geral das ocorrências de trânsito e quantificou os acidentes ocorridos com vítimas na Capital e Várzea Grande. Anderson ressaltou também o crescimento da frota de veículos e motocicletas em toda a cidade, uns dos fatores que vem aumentando o problema da segurança no trânsito.

Na sequência, o coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Ciosp), Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, apresentou um vídeo dos acidentes de trânsitos captados pelas câmeras de videomonitoramento do Ciosp e também os benefícios que a tecnologia trás em relação ao tempo resposta para atender uma ocorrência de trânsito quando se trata de salvar vidas. Atualmente o Ciosp possui 72 câmeras de segurança espalhadas em Cuiabá em Várzea Grande.

Para o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, a reunião foi muito positiva no sentido de discutir os problemas da segurança no trânsito. "Vamos criar grupos temáticos para tratarmos das questões de trânsito com muita responsabilidade e implantarmos nos GGI municipais", disse Curado.

Segundo ele será realizado um trabalho intenso de fiscalização no trânsito, principalmente devido às obras viárias que serão realizadas para a Copa do Mundo.

GGI
Criado para coordenar o Sistema Único de Segurança Pública nos Estados, conforme convênio celebrado entre a União, por intermédio do Ministério da Justiça e os Estados Federados, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE