O corpo de José Benício Rodrigues Resende, de 69 anos, foi velado na capela da funerária Nova Mutum, no Bela Vista. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira de manhã Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, hoje de madrugada, por volta das 2h, em um hospital em Sinop. Segundo o filho do engenheiro civil, ele apresentou quadro de trauma de crânio encefálico, de tórax, face, coluna cervical entre outros. José era morador do bairro Residencial das Palmeiras em Mutum.
O funcionário de José relatou a Polícia Civil que estava seguindo pela MT-220 em Porto dos Gaúchos (247 quilômetros de Sinop), em uma Toyota Hilux com o engenheiro e outro homem, quando perdeu o controle da direção e capotou. O acidente ocorreu, no sábado, por volta das 8h.
Ele relatou ainda que, no momento do acidente, José havia retirado o cinto de segurança para pegar um objeto que estava no assoalho e foi arremessado do veículo causando inconsciência imediata.
Um motorista que passava ajudou no socorro e encaminhou o engenheiro ao hospital em Porto dos Gaúchos, posteriormente, ele foi transferido para Sinop.
Em nota, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Mutum manifestou “extremo pesar” pelo falecimento do “nosso querido amigo engenheiro José Benício. Aos familiares e amigos externamos nosso votos de paz e solidariedade, e rogamos a Deus as suas bênçãos e conforto de todos os familiares”.