A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) confirmou, ao Só Notícias, que o engenheiro civil Adelcio Batista Queiroz de 67 anos faleceu em um acidente no município de Nova Xavantina (660 quilômetros de Cuiabá), hoje. Ele era servidor público e estava atuou na pasta por mais de 39 anos.
Adelcio morreu após sofrer um acidente na BR-158, a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, encaminhado ao Pronto Socorro do município, mas não resistiu aos ferimentos.
O governo do Estado tem prestado todo o apoio a família. Adelcio Queiroz era um dos mais experientes engenheiros de Mato Grosso. Ele ocupou diversos cargos de relevância ao longo da sua carreira. Foi superintendente, coordenador e chefe de regionais no interior do Estado. Em 4 de abril de 1990, Adelcio Queiroz chegou a ser nomeado diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (Dermat).
Tanto o governador quando o secretário Marcelo Duarte lamentaram a morte. O expediente da Sinfra está suspenso por hoje e amanhã. “Excelente profissional. Adelcio foi um grande parceiro. Sempre com disposição para trabalhar. Comprometido com Mato Grosso. É uma grande perda para o Estado. Toda a nossa solidariedade para família”, afirmou o secretário.
Nascido em 23 de maio de 1950, o engenheiro civil deixa mulher e três filhos.
Por conta desta fatalidade, o governador Pedro Taques (PSDB) decidiu cancelar a inauguração do trevo de acesso à Comunidade de Pontal do Verde, localizada na MT-242, em Sorriso, que ocorreria, hoje, às 17h.
A princípio continua mantida a visita do gestor estadual ao município para participar da inauguração da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que está marcada para às 19h.
(Atualizada às 17h10)