PUBLICIDADE

Enfermeiros sinalizam greve em Cuiabá

PUBLICIDADE

Enfermeiros de Cuiabá fizeram uma manifestação, esta manhã, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. Eles reivindicam a convocação de mais profissionais na área e apontam que há um desfalque elevado de técnicos na unidade. A prefeitura garantiu que vai contratar 30 profissionais até a próxima semana.

Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Dejamir Soares, a unidade de saúde iniciou os trabalhos com 230 profissionais na área. Após uma série de demissões e desistências, o quadro diminuiu para 70.

“Os enfermeiros estão exaustos com o acúmulo de trabalho depois que este quadro diminuiu. Mesmo após muitos pedidos no último concurso, nada foi feito até então. Por isso, decidimos paralisar as atividades até as 13h de hoje”.

Soares adiantou que, após saber da manifestação, o secretário municipal de Saúde, Ary Soares de Souza Júnior, garantiu a contratação de mais 30 funcionários para a unidade de saúde. “O número ainda é pequeno, mas vai ajudar a amenizar o quadro”, salientou o presidente.

No entanto, caso o combinado não seja cumprido até a próxima segunda-feira (13), a categoria deve decretar greve por tempo indeterminado. “Vamos nos reunir no mesmo dia para debater sobre o assunto e no outro dia vamos decretar greve até que o nosso problema seja resolvido”, finalizou Dejamir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE