PUBLICIDADE

Enfermeiros notificam direção do hospital regional e podem paralisar atividades em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen) divulgou, há pouco, um documento notificando a direção do Hospital Regional de Sinop, que os enfermeiros podem paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira (13). Está prevista a manutenção de 30% do efetivo no trabalho de enfermagem e 50% nos atendimentos nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) e Central de Material Esterilizado (CME).

De acordo com o presidente do Sinpen, Dejamir Souza Sorares, a categoria decidiu deliberar a paralisação em assembleia geral realizada no último dia 21. “Essa notificação era para ter ocorrido na sexta-feira (7), mas notificando agora passa a ter validade após 72 horas. Essa notificação também é para pressionar o judiciário na liberação do valor aprisionado”, disse, ao Só Notícias.

Consta no documento que o motivo da paralisação é “devido aos inúmeros descumprimentos da legislação trabalhista e convenção coletiva de trabalho, em especial, salários atrasados há dois meses (valores não informados), cestas básicas, vale-alimentação e auxílio-transporte”.

Conforme Só Notícias já informou, diante de uma liminar descumprida pelo governo de Mato Grosso, que dava prazo de 5 dias para regularizar repasses atrasados ao Hospital Regional de Sinop, o juiz Mirko Vincenzo Giannotte, determinou no último dia 30, o bloqueio nas constas do Estado no valor de R$ 5,2 milhões a fim de garantir recursos a serem repassados ao Instituto Gerir, responsável pela administração da unidade hospitalar por meio de um contrato de emergencial firmado em dezembro do ano passado.

Ao ingressar com a ação civil pública com pedido de liminar para bloquear as contas dos 3 réus, o Ministério Público destacou que em diversos momentos após o Instituto Gerir assumir da gestão do Hospital Regional em 1º de dezembro do ano passado, foi informado pelo corpo clínico de que está ocorrendo sucessivos atrasos nos pagamentos dos profissionais que atuam na unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE