A enfermeira Aline Porfirio da Silva, de 26 anos, e o paciente Eurides Ferreira da Silva, de 70 anos, que estavam em uma Mercedes-Benz Revescap utilizada como ambulância da secretaria de Saúde que se envolveu em colisão com uma carreta Volvo branca, na BR-163, ontem, em Lucas do Rio Verde, foram sepultados, neste domingo, em Nortelândia (250 quilômetros de Cuiabá) onde eram moradores.
Em nota o prefeito de Nortelândia, Jossimar José Fernandes, disse “que lembraremos de nossa querida e amiga, uma servidora e profissional extremante dedicada ao serviço em prol ao atendimento e salvamento de vidas de todos aqueles que a mesma atendeu, cuidou e acompanhou durante as viagens. Será uma perca irreparável para seus pais, familiares, amigos e população nortelandense, uma grande amiga, que sempre alegre, dedicada e prestativa cativava a todos”.
Outras três pessoas ficaram encarceradas entre às ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da ambulância, um médico e acompanhante do paciente, estão no hospital.
O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica Rogério Kolzer, disse, anteriormente, ao Só Notícias que “os dois veículos estavam seguindo sentido Sorriso e a ambulância colidiu na traseira da carreta. Ao colidir foi projetada para a faixa esquerda e tombou. Duas pessoas que estavam no compartimento de trás morreram. As caraterísticas do acidente apontam que o motorista pode ter dormindo na direção, no entanto, não temos materialidade para chegar a esse nível de comprovação”.