Ao todo, foram registrados 2.938 atendimentos. No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.310 registros e o setor “Serviços Essenciais” ficou em primeiro lugar com 1.033 reclamações. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 360 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 339 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 214 reclamações.
Com 437 reclamações, o setor “Assuntos Financeiros” ocupa a segunda posição, registrando 138 procedimentos para a categoria “Cartão de Crédito”, 137 para “Banco Comercial” e 43 para “Cartão de Loja”.
Já o setor “Serviços Privados”, com 349 registros, está na terceira posição do ranking, com 119 procedimentos para a categoria “TV por Assinatura”, 44 para “Estabelecimento Comercial” (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc) e 37 para “Escola” (Pré, 1º, 2º Graus e Superior).
A área “Produtos” ocupa o quarto lugar, com 347 atendimentos: 60 reclamações para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc.), 26 para “Microcomputador/Produtos de Informática” e “Vestuário” (Calçado e Roupa), que ficaram empatadas, e 16 para “Artigo de Leitura” (jornal, revista, folheto, livros, etc).
Em quinto lugar está o setor “Saúde”, que registrou 72 reclamações: 30 para as categorias “Plano de Saúde Regulamentado” e “Farmácia/Drogaria”, que ficaram empatadas, quatro para “Convênio de Assistência Médica/Odontológica” e duas “Plano Odontológico”. O setor “Habitação” ocupa o sexto lugar com 45 reclamações. Na última posição está a categoria “Alimentos”, como 27 registros.