PUBLICIDADE

Energia elétrica lidera as reclamações no Procon em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), registrou 2.851 atendimentos no mês de novembro. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.955 registros, enquanto o atendimento online registrou 896 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o maior número de reclamações está relacionado ao setor de Serviços Essenciais, com 1.213 atendimentos. No topo da lista está Energia Elétrica, com 721 registros, seguido por Água e Esgoto, que teve 266 reclamações, e Telefonia Celular, com 149.

Em segundo lugar está a área assuntos financeiros, com 299 reclamações: 102 para a categoria banco comercial, 61 para cartão de crédito e 38 para outros contratos.

A área serviços privados ocupa o terceiro lugar do ranking negativo, com 202 atendimentos, sendo 53 para tv por assinatura (cabo, satélite, entre outras.), 30 para escola (pré, 1º, 2º graus e superior) e 21 para estabelecimento comercial (supermercado, lojas, padaria, locadora, frutaria).

Já a área produtos, com 193 registros, está na quarta posição do ranking de atendimentos presenciais, sendo 30 para telefone (convencional, celular, interfone, etc.), 15 para eletrônico importado e 11 para internet.

A categoria saúde aparece em quinto lugar, com 22 reclamações, seguida de habitação, com 19 registros, e alimentos com sete reclamações.

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Por meio da plataforma o Procon registrou 896 reclamações. A área telecomunicações foi a mais demandada, com 364 registros. Em segundo lugar, estão os serviços financeiros, com 289 reclamações; e em terceiro, produtos de telefonia e informática, com 124 registros.

Na quarta posição da plataforma, está a categoria demais produtos, com 39 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria transporte, com 30 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área produtos eletrodomésticos e eletrônicos, com 29 registros, e o sétimo pela categoria demais serviços, que teve 14 registros. Em oitavo lugar, com três reclamações, está a área saúde seguida por turismo/viagens, em nono lugar, com dois registros.

as categorias água, energia e gás, alimentos tiveram ambas uma reclamação registrada, já educação e habitação não tiveram registro no mês de novembro na plataforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE