PUBLICIDADE

Encontro discute normas para poda e arborização urbana em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso reuniu ontem os profissionais autônomos que trabalham em Sorriso com poda e retirada de vegetação do passeio público. O encontro, realizado na sede do Corpo de Bombeiros, teve o objetivo de apresentar aos trabalhadores os principais itens da regulamentação, conforme Lei Federal.

“O município procura regulamentar o que compete a ele, sendo que estamos com o Código Ambiental em andamento, documento que contempla a questão da arborização urbana”, disse a bióloga Marli Batista Aguiar. “Precisamos discutir como estão sendo feitos e como devem ser os serviços de poda no município. Os trabalhos devem estar em harmonia entre os prestadores de serviços, quem contrata e a prefeitura, e a Legislação vem para apresentar a legalidade da profissão, a importância de manter a estética da cidade, a beleza natural e a saúde do Meio Ambiente”, disse Marli.

Conforme definições do encontro, os profissionais devem solicitar junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente autorização para o desenvolvimento dos trabalhos, sendo necessário que a retirada do documento seja feita pelo próprio autônomo até o dia 30 de junho. A partir desta data, segundo Marli Batista Aguiar, o município passará a atuar conforme a legislação municipal Ambiental vigente.

Também participaram do encontro os secretários de Obras, Nery Cerutti, e de Administração, Alci Luiz Romanini. Segundo Cerutti, a equipe de Obras é responsável pelo recolhimento do lixo, sendo importante orientar os profissionais que trabalham nesta área para que não deixem os galhos retirados em locais impróprios. “Eles devem estar atentos a essa questão, principalmente nos finais de semana”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE