PUBLICIDADE

Encontro católico Vinde Vede termina hoje em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ‘24º Vinde Vede’ revigorou o espaço do Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro mesmo no período chuvoso, que também acomete a Capital de Mato Grosso, além de grande parte do interior. Tendas religiosas e outras, de âmbito comercial, se espalham nas suas diversas alamedas, inclusive com revenda festiva de feirões de motocicletas e carros.

Esta edição do ‘Vinde e Vede’, iniciado domingo e termina hoje, conta com a participação dods pregadores Sidney Teles, da Renovação Carismárica de Maringá (PR) e padre Paulo Ricardo, Arquidiocese de Cuiabá, com animação das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria (Banda ATHOS). A congregação dispõe de tenda especial no centro do Parque de Exposição. Lá também foi montado um outro espaço bem visitado, a Tenda do Altíssimo. É comum encontrar pelo parque fiéis transportando imagens sacras de tamanhos variados.

No palco do ‘Vinde e Vede’, destaca-se pôster(s) do Papa Bento XVI e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora. Cadeiras amarelas, vermelhas e brancas espalham-se na área frontal, com as arquibancadas totalmente lotadas de fiéis, bandeirolas amarelas em alvoroço feliz pela oportunidade de mais uma confraternização religiosa, sempre fechada com a celebração de missa.

A coordenação desse evento montou outros espaços alternativos ao redor da arena do Parque, utilizados como ponto de reuniões preparatórias às várias etapas da longa programação do ‘Vinde e Vede’. Policiais fazem ronda ininterruptamente do lado de fora e, também, dentro do Parque de Exposição, enquanto os "Amarelinhos" (SMTU), da Prefeitura de Cuiabá, se encarregam de fiscalizar o trânsito nas imediações.

Conforme o arcebispo Dom Milton Santos, o ‘Vinde e Vede’, nas várias edições já realizadas, traz alegria a quantos participem dessa reunião. “É nesse momento ("24 Vinde e Vede") que celebramos o Centenário da nossa Arquidiocese. Primeiro Congresso Eucarístico. É o ano sacerdotal. Ainda na terça-feira, pela manhã, último dia, faremos o lançamento da Campanha da Fraternidade 2010, ‘Economia e Vida’. São os grandes acontecimentos que irão nos nortear daqui pra frente; trilhos pelos quais deveremos passar durante o transcurso do ano de 2010.

Tudo então será apresentado em três dias intensos do ‘Vinde e Vede’, sempre com muita alegria. É uma festa da unidade e da comunhão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE