PUBLICIDADE

Encontrada caixa preta de Boeing e resgate de corpos prossegue

PUBLICIDADE

As equipes de buscas da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram as duas caixas pretas do Boeing 737-800 da Gol, que caiu sexta-feira à tarde, entre as aldeias Capoto e Metrutire, no Norte de Mato Grosso. Nelas há gravações das conversas entre os pilotos e comando de tráfego aéreo. Os equipamentos vão para a comissão de investigação do acidente, em Brasília, e não há um prazo definido para que as conclusões das causas do acidente sejam divuldas. Há suspeitas que um jato Legancy, fabricado pela Embraer, -que fazia vôo inaugural para os Estados Unidos- tenha colidido com o Boeing (que saiu de Manaus, faria escala em Brasília e iria ao Rio de Janeiro).

Mais de 6 corpos já foram resgatados por 75 soldados que participam das equipes de buscas com auxílio de 5 helicó’pteros e uma aeronave Bandeirantes que faz o traslado da pista da Fazenda Janirã ( 220 km de Peixoto de Azevedo) até a Base Aérea do Cachimbo onde estão carretas câmaras frias para conservar os corpos e serem feitos exames de DNA para identificá-los.

Familiares das vítimas sobrevoaram o local hoje para constatar que a área onde o Boeing caiu é de difícil acesso. A comitiva que representa os familiares foi escolhida pelos próprios parentes e é formada por Célia Maria Carvalho de Sanctis Muller, Ewerton Bortolozo Nunes, Jorge André F. Cavalcante, José Nildo Novaes Costa Junior, Mauro Calais de Siqueira e Peterson Andrade de Castro.

A remoção dos corpos é muito lenta, podendo demorar uma semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE