Nenhuma empresa apresentou interesse em construir a ponte sobre o rio Peixotinho, localizado na estrada Divisa Norte, no município de Matupá (204 quilômetros de Sinop). Por isso, a prefeitura publicou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado a declaração de licitação deserta. Não há prazo para abertura de um novo certame.
O objetivo do certame na modalidade tomada de preço era contratação de empresa de engenharia, que ficaria responsável pelas obras. O recurso para construção é da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). Estão previstos investimento de R$ 99,9 mil. Atualmente, a travessia é de madeira e têm cerca de 50 metros de extensão.
Em maio, a prefeitura contratou uma empresa para fazer a elaboração do projeto. A estrutura terá pista simples de mão dupla, elaborado em conformidade com as normas vigentes e especificações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com largura mínima de 10 metros.
A empresa desenvolveu os levantamentos e estudos necessários e suficientes, com nível de precisão adequada, para caracterizar a obra, elaborado com base em legislações e normas técnicas que vão assegurar a viabilidade técnica e econômica, e o apropriado tratamento do impacto ambiental.