Uma ação de responsabilidade social inovadora na cidade de Rondonópolis será colocada em prática amanhã. Por meio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso seis empresas vão distribuir mais de mil peças infantis em três creches da cidade. De acordo com a presidente Cláudia Fagotti, a campanha “Retalhos da Solidariedade” surgiu durante reunião do Arranjo Produtivo Local (APL), que reúne as empresas do setor têxtil.
“Tínhamos dificuldade em dar um destino aos retalhos de tecido das indústrias de confecção e, juntos, discutimos uma forma de sanar o problema que pode inclusive prejudicar o meio ambiente. Então optamos por transformar retalhos em peças como camisetinhas, cuequinhas e calcinhas para doar às crianças que necessitam de ajuda”, afirma. A entrega começará às 9h na creche da Vila Cardozo. Em seguida o grupo seguirá para a Casa do Menor Adolescente e finaliza a ação na creche da Vila Mariana.
Atualmente, o Sinvest possui 60 empresas filiadas e a presidente do sindicato afirma que a ideia é fazer da “Retalhos da Solidariedade” uma campanha fixa dentro da entidade envolvendo o maior número de empresas possível. “O convite é aberto a todas as indústrias, pois sabemos que há uma demanda grande e, por outro lado, temos matéria-prima e mão-de-obra para contribuir com as famílias carentes da cidade”, explica a presidente.