PUBLICIDADE

Empresas do turismo em MT terão até R$ 600 mil para investimentos

PUBLICIDADE

A Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) apresentou ao trade turístico o programa Desenvolve Turismo, ontem, na Feira Internacional de Turismo do Pantanal, que acontece até domingo (24), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A linha de crédito é direcionada a micro, pequenas e médias empresas do setor que terão até R$ 600 mil, por tomador, para investir em melhorias e ampliações do negócio.

A taxa de juros será a partir de 6,43% ao ano, com prazo de pagamento de até 84 meses e carência de dois anos. O empresário interessado terá que apresentar um projeto de viabilidade econômica do empreendimento e garantias, podendo ser avalista, fundo de aval ou recebíveis, além de passar por análise de crédito e estar cadastrado como Pessoa Jurídica no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do Turismo (Cadastur).

Os recursos poderão ser utilizados para investimentos como ampliação e melhorias na estrutura e aquisição de equipamentos e capital de giro. O objetivo é apoiar as micro, pequenas e médias empresas do turismo, tanto na área urbana quanto na rural. A linha de crédito terá os recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic).

Na quinta-feira (21), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o presidente da MT Fomento, Mário Milton Ferreira Mendes, assinaram protocolo de intenções para desenvolver a linha de crédito.

“Hoje já estamos dando continuidade ao protocolo de intenções assinado ontem aqui na FIT Pantanal. Este era um anseio antigo do trade turístico e conseguimos formatar a linha com condições bem abaixo das aplicadas no mercado, o que com certeza é um grande diferencial”, aponta o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro.

O diretor de Desenvolvimento e Gestão da MT Fomento, João Paulo Fortunato, explica que faz parte do novo escopo da MT Fomento, que em breve se tornará a Desenvolve MT, linhas de crédito específicas para setores estratégicos da economia mato-grossense. Ainda de acordo com ele, a linha de crédito deverá a ser operacionalizada já no mês de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE