Empresários estão comprando e vão instalar 440 lixeiras em várias avenidas e ruas na área central. Cada uma custa R$ 500 e são fornecidas por uma empresa que venceu licitação na prefeitura para instalar apenas 80 em algumas vias e praças. A Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou nota convidando as empresas a reforçarem o "time das pessoas preocupadas com o meio ambiente".
As empresas que comprarem as lixeiras vão poder colocar sua logo marca nelas. A previsão da vendedora é que a durabilidade é de 15 anos e com previsão de manutenção pelo período de um ano. Depois deste período cabe a cada proprietário renovar seus adesivos e fazer a manutenção. A coleta e a destinação correta do lixo é de responsabilidade do poder público municipal.
Está prevista, no projeto de uma cidade mais limpa, instalação de lixeiras no estádio, Parque Florestal e área central como Júlio Campos, Praça da Bíblia e Catedral.
“A CDL mesmo participará do projeto adquirindo algumas lixeiras e nosso convite é para que outros empresários também nos ajudem neste trabalho, que acaba sendo também uma forma de conscientizar a população de que o lixo tem o seu local adequado e que cuidar de nossa cidade é dever de todos”, disse, através da assessoria, o presidente Luciano Chitolina.