Cerca de 20 empresas estão sem o serviço de telefonia fixa, desde a última segunda-feira (20). O problema atinge principalmente os estabelecimentos localizados às margens da Perimetral Samambaias, na região Norte, e tem causado grande prejuízo.
De acordo com o dono de um posto de molas, Romeu Vogel, diariamente a empresa deixa de ganhar cerca de R$ 1 mil, pois muitos serviços dependem das ligações no telefone fixo. “É inadmissível a gente pagar as contas em dias e ter que conviver com esse descaso por parte da operadora”.
A dona de uma tornearia, Simone Stake, enfrenta o mesmo problema. “Desde segunda-feira não conseguimos atender nossos clientes da zona rural, que utilizam nossos serviços através de agendamento por telefone”.
A empresária afirmou que por duas vezes entrou em contato com a Oi. Na primeira vez foi informada que dentro de 24 horas o problema seria resolvido, porém, já se passaram dois dias e até o momento o serviço não voltou a funcionar. “Não sabemos mais o que fazer. Não sei se vamos ser ressarcidos pelos prejuízos que estamos tendo”.
Até o momento, a empresa não emitiu nenhum posicionamento sobre o que causa esta interrupção ou quando ele será restabelecido. Todos os empresários alegaram que suas contas estão em dia.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa para obter uma posição, porém, sequer conseguiu ser atendida.