Ao menos 20 empresários de diversos segmentos comerciais devem protocolar, esta semana, no Ministério Público Estadual (MPE) de Terra Nova do Norte (167 quilômetros de Sinop) documento denunciando e cobrando melhorias no fornecimento dos serviços de telefonia e internet móvel por parte da empresa Telefônica Brasil (Vivo). Um dos empresários, João Edivaldo Latres disse, ao Só Notícias, que a qualidade do serviço têm piorado nos últimos 30 dias. “Não se consegue mais fazer uma ligação ou emitir uma nota fiscal, por exemplo. Isso interfere diretamente na qualidade do atendimento ao cliente. Pagamos caro pelo serviço, mas não temos qualidade no fornecimento. Constantemente é necessário retornar mais de duas vezes para conseguir fazer uma ligação para conseguir falar com as pessoas”.
Ainda de acordo com Latres, o problema também tem afetado o setor da saúde. “No hospital municipal, a situação é ainda ainda mais grave. Quando é necessário ligar para fazer regulação de pacientes para outras unidades do Estado não se consegue. O serviço de agendamento de pacientes para hemodiálise, por exemplo, também está sendo prejudicado. Está grave a situação. Por isso, promovemos esse movimento para conseguir assinaturas dos empresários e cobrar providência através do MP”.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com a assessoria da Vivo, mas até o momento, não houve respostas.