O velório do empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, e dos netos Arni Alberto Spiering Benez, 21, e João Marcos Trojan Spiering, 19, iniciou neste sábado por volta das 7 horas na igreja Luterana Vila Goulart, em Rondonópolis. Só Notícias apurou que o sepultamento ocorreu por volta das 10 horas, no cemitério Vila Aurora.
Já o velório do piloto Helder de Souza, 44 anos, foi na capela no cemitério. O sepultamento foi por volta das 11 horas. Já o corpo do gerente Ademar de Oliveira de Júnior ainda aguarda identificação oficial e não foi liberado para os procedimentos fúnebres.
Os cinco faleceram na queda do avião King Air no último dia 15 em Apiacás (480 km Sinop), em uma área de fazenda. A aeronave decolou da pista de uma pousada de turismo (divisa de Mato Grosso e Pará) com destino inicial a Alta Floresta. Cerca de 7 km da decolagem, caiu e, com violento impacto, pegou fogo.
Os corpos ficaram carbonizados, a perícia conseguiu resgatar apenas fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos, que foram encaminhados à Cuiabá para análise por meio de DNA. Durante uma semana de trabalhos, a equipe Politec conseguiu a identificação oficial e quatro dos cinco corpos foram liberados.
A Polícia Civil confirmou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, recolheu no último fim de semana a caixa-preta da aeronave. O equipamento que grava os áudios de aeronavegação foi encontrado intacto e será analisado pelo serviço federal responsável pela investigação de acidentes aéreos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.