A Polícia Civil confirmou a morte do empresário Ricardo Moraes Pinto, esta manhã, ao se acidentar com uma aeronave Thrush Aircraft S2R-T34 branca, em propriedade rural de São José do Rio Claro (300 quilômetros de Sinop). Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para o socorro e constatou o óbito no local.
O corpo, que estava preso às ferragens, apresentava uma lesão perfurante na face e afundamento na região do crânio, condizente com características de traumatismo craniano. As informações inicias são que o avião era pilotado por ele quando caiu na área rural, por volta das 7h45. As causas ainda não foram identificadas.
Os bombeiros também averiguaram um princípio de incêndio na asa do veículo, bem como o vazamento do combustível e defensivo agrícola que seria pulverizado. Após a contenção do foco, o local foi isolado pela Polícia Militar, visando a realização da perícia técnica e recolhimento da vítima para os procedimentos de necropsia.
“Não há nenhum indício de crime, mas há de ser instaurado um procedimento pela Polícia Civil”, “já acionamos também o SERIPA 6 (Aeronáutica), que é o órgão responsável pela apuração administrativa de acidentes aéreos na região”, detalhou o delegado, Arnon Osny Mendes Lucas, durante entrevista pela TV Verdes Campos.
Em nota nas redes sociais, a prefeitura também prestou condolências à família enlutada. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do grande amigo Ricardo Morais”, “Aos familiares, parentes e amigos, os nossos sinceros sentimentos”. Ricardo residia na cidade e era o proprietário de uma empresa aeroagrícola.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.